Topo

Fernandinho elogia e conta o esforço de Gabriel Jesus para aprender inglês

Pepe Reuters / Sergio Perez
Imagem: Pepe Reuters / Sergio Perez

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 08h08

Gabriel Jesus está se adaptando rapidamente à rotina de jogos e treinos do City, mas não é só com a bola nos pés que o atacante tenta se integrar. Fernandinho, companheiro de equipe de Gabriel, contou que o jogador tenta falar inglês a todo momento para aprender a língua mais rápido.

“Ele tem mostrado qualidade em campo e eu estou aqui para ajuda-lo. Isso é importante, porque ele quer aprender muita coisa, como a língua inglesa, por exemplo. Ele já está tentando falar algumas palavras em inglês. Nos treinos ele fica dizendo: ‘Good morning e how are you?’ (Bom dia, como você está?, em inglês)”, contou Fernandinho à imprensa inglesa.

Fernandinho é um dos mais próximos de Gabriel Jesus no Manchester City por terem a mesma nacionalidade, mas também porque Fernandinho é veterano e "cuida" do jovem atacante. 

Fernandinho ainda afirmou que a pouca idade do jogador pode ajudar no sentido de aprender a nova língua com mais facilidade. “Isso é importante porque faz com que ele seja mais envolvido no time rapidamente e quando se tem 19 anos, se é capaz de aprender rápido”.

A facilidade de adaptação também é dentro de campo. Fernandinho elogiou bastante o futebol de Gabriel Jesus.

“Ele é muito bom. Eu acompanho ele jogando desde que começou no Palmeiras e com a seleção brasileira também. Eu sempre senti que ele é um jogador de muita qualidade”, analisou.