Fifa pode usar árbitro de vídeo na Copa se testes funcionarem, diz ex-juiz

Do UOL, em São Paulo

A Fifa está aberta à possibilidade de usar o árbitro de vídeo durante os jogos da Copa do Mundo da Rússia, revelou em entrevista ao jornal "The Times" o ex-árbitro e diretor técnico da International Board (IFAB, na sigla em inglês), David Elleray.

"Se os testes forem bem, a FIFA gostaria de ter a opção de usar para a Copa do Mundo no próximo ano", contou Elleray, um dos responsáveis pelo assunto no órgão que controla as regras no futebol e foi designado pela Fifa a desenvolver e testar a tecnologia.

Apesar do otimismo, David Elleray acredita que ainda há muito trabalho pela frente até que a tecnologia esteja em condições de ser utilizada na competição mais importante organizada pela Fifa.

Vale lembrar que o uso do árbitro de vídeo durante o Mundial de Clubes de 2016 gerou polêmicas, como na demora para a marcação de um pênalti a favor do Kashima Antlers contra o Atlético Nacional.

"Estamos muito satisfeitos com os progressos realizados. Passamos de quase nada a mais de uma dúzia de países, e já descobrimos o que podemos fazer melhor", disse.

"Uma ou duas coisas não foram tão bem no início, mas seria uma pena se as pessoas tiverem a ideia de que não vai funcionar. Até agora tem funcionado melhor do que muitas pessoas imaginavam", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos