Fluminense rejeita oferta de R$ 20 milhões do Palmeiras por Gustavo Scarpa

Dassler Marques e José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

Antes de definir o grupo de 28 atletas para o Campeonato Paulista, o Palmeiras buscou reforçar o elenco campeão brasileiro. Ainda em janeiro, o time teve rejeitada uma proposta de em torno de R$ 20 milhões pelo meia Gustavo Scarpa, do Fluminense.

A informação foi divulgada pela Rádio Bandeirantes e confirmada pelo UOL Esporte com pessoas ligadas aos dois times e ao jogador. O jogador do Flu, inclusive, recebera uma proposta salaria elevada da equipe palestrina.

O Palmeiras ofereceu esta quantia por 50% dos direitos econômicos do jogador, que são divididos entre Fluminense (40%), Traffic (40%) e de uma empresa (20%). O clube carioca, que vê o atleta como peça fundamental para 2017, rejeitou esta investida.

O meia possui contrato com o Fluminense até 2019 e se encontra em meio às discussões pela renovação contratual. O clube carioca promete valorizá-lo como prêmio pelo desempenho na temporada passada.

De acordo com apuração do UOL Esporte, a OTB, empresa responsável por gerenciar a carreira do atleta, enxerga com bons olhos a transferência para o atual campeão nacional. Pelo Palmeiras, Scarpa poderia atuar na Copa Libertadores, principal competição sul-americana.

O Palmeiras, próximo de firmar um novo e inflacionado contrato de patrocínio com a Crefisa, trabalha com o grupo fechado para este início de temporada. Segundo o próprio diretor Alexandre Mattos, o clube investirá em novos nomes sob a dependência de 'boas oportunidades' de mercado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos