Topo

Guardiola elogia adaptação do 'lutador' Jesus e cogita escalá-lo com Agüero

Do UOl, em São Paulo

03/02/2017 12h07

O técnico Josep Guardiola declarou nesta sexta-feira que é possível encaixar Gabriel Jesus e Sergio Agüero no ataque do Manchester City. O técnico surpreendeu ao barrar o atacante argentino na goleada do time contra o West Ham, na quarta-feira, 4 a 0, dando espaço para o ex-palmeirense no time titular.

"No Brasil, o Gabriel jogava na esquerda. Ambos podem jogar juntos. O Gabriel é um lutador, por isso pode nos ajudar muito", disse

“Não existem dúvidas sobre a qualidade do Sergio. Os melhores clubes europeus têm vários atacantes. Agora eu tenho muitas opções."

O treinador destacou a movimentação de Gabriel Jesus no sistema ofensivo. Para Guardiola, o reforço do City alia velocidade, finalização e contribuição na marcação do time.

"Ele mostrou muito nos três jogos que participou. Vontade em nos ajudar na pressão, a sua intensidade e movimentação"

Segundo o técnico do City, o processo de adaptação de Gabriel Jesus na Europa será facilitado pelo fato de o atleta estudar o idioma local. 

"O Gabriel Jesus tem apenas 19 anos mas se adaptou bem. Ele está tendo aulas diárias de inglês e isso significa muito para mim", acrescentou o técnico.

Agüero chegou ao futebol inglês em 2011 após o City pagar 38 milhões de libras ao Atlético de Madrid. O argentino de 28 anos se tornou a principal estrela do time de Manchester. Mas Guardiola pretende implantar ampla reformulação no elenco do City.

O técnico quer formar um time mais jovem e veloz. Gabriel Jesus se encaixa no perfil do treinador. Em três jogos, o atacante brasileiro marcou um gol e encantou mídia e torcedores do City.