Topo

Luis Enrique defende Neymar e vê campanha contra o Barcelona

Reuters / Darren Staples
Imagem: Reuters / Darren Staples

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 12h14

O técnico Luis Enrique saiu em defesa de Neymar durante entrevista coletiva nesta sexta-feira. Quando questionado sobre o motivo de o jogador estar entre os que mais recebe cartões amarelos apesar de ser o que sofre mais faltas no Barcelona, o treinador aproveitou para mandar um recado contra o que chamou de "campanhas" contra o clube.

“Meus jogadores são os que mais faltas recebem e são os que mais recebem cartão. Mas cada um com a sua consciência. Só desejamos seguir jogando”, disse.

“Primeiro houve campanhas para dizer que meus jogadores se atiravam e provocavam e agora que eles fazem muitas faltas. E sempre são os mesmos meios. Só posso elogiar meus jogadores, em muitas ocasiões eles têm tido um controle bestial”, completou.

No último fim de semana, o Barcelona também esteve envolvido em polêmica com arbitragem, mas pela não marcação de um gol em que a bola claramente ultrapassou a linha. O empate por 1 a 1 com o Betis complicou a situação do time catalão na classificação, mas os quatro pontos que separam do Real Madrid não desanimam Luis Enrique.

“Estamos na 21ª rodada... Somos conscientes de que as equipes que estão na nossa frente falharão. Quando nos aproximarmos das últimas 10 rodadas muitas coisas terão acontecido. Até o final haverá possibilidades para três ou quatro equipes”, disse.