Topo

Luis Enrique diz que Ronaldinho parecia um surfista quando chegou ao Barça

REUTERS/Felix Ordonez
Imagem: REUTERS/Felix Ordonez

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 11h44

O técnico Luis Enrique aprovou a volta de Ronaldinho ao Barcelona como embaixador, mas não deixou de lembrar sua passagem como meio-campista no clube. Com bom humor, ele disse que, durante a apresentação em 2003, o brasileiro parecia mais um surfista do que um jogador  

“Ronaldinho foi um pioneiro na alegria e de como aproveitar o futebol. Tenho lembranças de sua apresentação, parecia mais um surfista do que um jogador de futebol. Relacionar o Barcelona com alegria é fantástico”, disse Luis Enrique durante entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Ronaldinho foi anunciado na última quinta-feira como embaixador do Barcelona. Ele disse que ainda não sabe com precisão quais serão as suas funções, mas que gostaria de contato com o elenco do clube.

Na avaliação de Luis Enrique, a presença do brasileiro pode ser benéfica para o ambiente do grupo. “Tive a oportunidade de compartilhar o vestiário com o Ronaldinho e me parece bem bom que ele seja o embaixador do clube”, explicou.

Guardiola 

Atualmente no Manchester City, o técnico Pep Guardiola também comentou a contratação de Ronaldinho como embaixador do Barcelona. Ele confirmou o que o brasileiro contou em entrevista ao Mundo Deportivo: queria a permanência do brasileiro em 2008.

"Ronaldinho foi um jogador incrível. Quando eu me tornei técnico do Barcelona, nós nos falamos, mas ele já tinha decidido deixar o clube", explicou.