Topo

Novo embaixador do Barça, Ronaldinho diz não saber detalhes de sua função

AFP
Imagem: AFP

03/02/2017 07h01

Anunciado embaixador do Barcelona na última quinta-feira, o brasileiro Ronaldinho disse que ainda não sabe detalhes de qual papel exercerá em sua volta oficial ao clube. Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, o jogador disse que espera mais informações sobre a função.

“Ainda não sei com detalhes qual vai ser o meu papel, mas se tiver uma oportunidade vai ser um prazer estar com os amigos da equipe”, disse Ronaldinho sobre um possível contato com o elenco.

A apresentação de Ronaldinho como embaixador será realizada na tarde desta sexta-feira, quando são esperados mais detalhes sobre a sua função. Com proposta para jogar pelo Coritiba, o brasileiro também deve apresentar uma resposta oficial nas próximas horas. 

Sobre o prazer de voltar ao Barcelona após uma passagem de sucesso como jogador, Ronaldinho disse que nunca deixou de ser um representante do clube. E falou sobre a relação afetuosa que sempre teve com os fãs.

“Embora não tivesse nada assinado, sempre representei o Barcelona em qualquer parte do mundo. Quando as pessoas me veem, se lembram do Barcelona e creio que ser embaixador vai ser mais lindo ainda”, disse.

“É sempre uma alegria, tenho muitos amigos aqui, tenho uma história e uma grande parte da minha vida. É uma alegria ter a oportunidade de voltar para a minha casa”, completou.

Pedido de Guardiola

Ronaldinho ainda disse que poderia ter continuado no Barcelona quando Pep Guardiola assumiu o time principal do clube em 2008. Mas disse que tinha sentido que seu ciclo já estava encerrado. 

"Pep chegou em 2008 e pediu para que nos encontrássemos. Encontrei-me com ele e me disse que me queria na equipe, que contava comigo. Agradeci, mas disse que notava que meu ciclo no clube havia terminado e decidi sair", disse.
 
"Com ele me pedindo para ficar no clube, eu nunca poderia ter um rancor contra alguém que é como uma família para mim. Com Pep, eu tenho um relacionamento muito bom que já vinha do meu relacionamento com seu irmão Pere quando ele estava na Nike", completou.