Novo embaixador do Barça, Ronaldinho diz não saber detalhes de sua função

  • AFP

Anunciado embaixador do Barcelona na última quinta-feira, o brasileiro Ronaldinho disse que ainda não sabe detalhes de qual papel exercerá em sua volta oficial ao clube. Em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo", o jogador disse que espera mais informações sobre a função.

"Ainda não sei com detalhes qual vai ser o meu papel, mas se tiver uma oportunidade vai ser um prazer estar com os amigos da equipe", disse Ronaldinho sobre um possível contato com o elenco.

A apresentação de Ronaldinho como embaixador será realizada na tarde desta sexta-feira, quando são esperados mais detalhes sobre a sua função. Com proposta para jogar pelo Coritiba, o brasileiro também deve apresentar uma resposta oficial nas próximas horas. 

Sobre o prazer de voltar ao Barcelona após uma passagem de sucesso como jogador, Ronaldinho disse que nunca deixou de ser um representante do clube. E falou sobre a relação afetuosa que sempre teve com os fãs.

"Embora não tivesse nada assinado, sempre representei o Barcelona em qualquer parte do mundo. Quando as pessoas me veem, se lembram do Barcelona e creio que ser embaixador vai ser mais lindo ainda", disse.

"É sempre uma alegria, tenho muitos amigos aqui, tenho uma história e uma grande parte da minha vida. É uma alegria ter a oportunidade de voltar para a minha casa", completou.

Pedido de Guardiola

Ronaldinho ainda disse que poderia ter continuado no Barcelona quando Pep Guardiola assumiu o time principal do clube em 2008. Mas disse que tinha sentido que seu ciclo já estava encerrado. 

"Pep chegou em 2008 e pediu para que nos encontrássemos. Encontrei-me com ele e me disse que me queria na equipe, que contava comigo. Agradeci, mas disse que notava que meu ciclo no clube havia terminado e decidi sair", disse.
 
"Com ele me pedindo para ficar no clube, eu nunca poderia ter um rancor contra alguém que é como uma família para mim. Com Pep, eu tenho um relacionamento muito bom que já vinha do meu relacionamento com seu irmão Pere quando ele estava na Nike", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos