Topo

Perto do Fortaleza, campeão da Copinha vive jogo de empurra no Corinthians

Dell"Amore, zagueiro campeão da Copa São Paulo pelo Corinthians - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Dell'Amore, zagueiro campeão da Copa São Paulo pelo Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 11h36

A situação do zagueiro Vinícius Dell'Amore, 20 anos, é motivo de jogo de empurra no Corinthians. Ele foi campeão da Copa São Paulo recentemente e há consenso por um empréstimo ao Fortaleza, mas o ponto de indefinição está no contrato do jogador.

Contratado em setembro de 2015, Dell'Amore tem vínculo vigente com o Corinthians até dezembro deste ano, mas pertence ao Monte Azul. O clube é utilizado pelas empresas OTB Sports e Thinkball, esta representante do zagueiro, para o registro de alguns atletas. Ele jamais atuou por lá.

A intenção dos empresários de Dell'Amore é que a direção corintiana faça uma proposta por um novo contrato que leve o registro do zagueiro para o Corinthians e amplie o vínculo atualmente vigente. Há, entre divisões de base e futebol profissional, uma indefinição aparente.

Em contato com a reportagem, o gerente de futebol Alessandro alegou que a situação de Dell'Amore deveria ser definida pela base, ainda que os jogadores com idade próxima do profissional normalmente tenham seus contratos definidos pelo departamento comandado por ele. Já o diretor de futebol amador, Fausto Bittar, disse que desconhece a proposta do Fortaleza, mas que o clube tem interesse em manter o zagueiro.

Responsável pela gestão do futebol do Fortaleza, o ex-jogador César Sampaio já acertou com os representantes de Dell'Amore pelo empréstimo de um ano. O zagueiro também teve oferta para defender o Paraná Clube, mas optou pelo clube cearense. Além disso, os empresários afirmam que foram recentemente sondado pela Lazio.

Com 20 anos, Dell'Amore já vive sua terceira passagem pelo Corinthians. Ainda nos juvenis, ele deixou o clube para atuar no Desportivo Brasil, equipe da Traffic, e também passou pelo rival Palmeiras antes de regressar. Por meio das mídias sociais, na noite de quinta-feira, ele avisou que estava de saída do Parque São Jorge e gerou repercussão entre corintianos.