Prass? F. Melo? Edmundo aposta em Dudu como o 'cara' do Palmeiras em 2017

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Dudu é a grande aposta de Edmundo para o sucesso do Palmeiras em 2017

    Dudu é a grande aposta de Edmundo para o sucesso do Palmeiras em 2017

Às vésperas do início da temporada 2017, o Palmeiras se encontra ainda mais forte em virtude dos reforços. Apesar do status de Felipe Melo, a nova estrela do elenco campeão brasileiro no ano passado, e o retorno definitivo de Fernando Prass após lesão, o ídolo Edmundo aposta em um velho conhecido para ser o 'cara' do time neste ano.

Durante a noite de autógrafos ocorrida na loja Academia Store, desta vez no Shopping Plaza Sul, o craque palmeirense na década de 1990 destacou as semelhanças de estilo com o atual capitão da equipe e sentenciou: 2017 será o ano de Dudu.

"Ele amadureceu e cresceu demais nesses dois anos, em especial em 2016. Isso teve a ver também com a inteligência do Cuca, que soube encaixa-lo na equipe de um jeito que o tornou decisivo, além de dar a braçadeira de capitão em um momento importante. Esse ano tem de tudo para ser o ano dele", afirmou o jogador, também fã do futebol de Dudu.

"Ele fez gol contra todos os rivais e carimbou aquele gol importante contra o Botafogo, já nas rodadas finais. Não espere que ele seja artilheiro, pois a função dele não é essa", acrescentou Edmundo, que enxerga um pouco do seu futebol no atual camisa 7 do Palmeiras.

"Nosso futebol é muito parecido e tem bastante semelhança. Assim como eu nos tempos de jogador, o Dudu também não é o cara da finalização, não é o artilheiro, mas costuma aparecer em partidas decisivas, em clássicos", descreveu o 'Animal'.

Dono da camisa 7 na Era Parmalat (1993 e 1994) e entre 2006 e 2007, Edmundo sagrou-se bicampeão brasileiro e paulista nas temporadas 1993 e 1994; o atacante também conquistou o Rio-São Paulo de 1993. Ao todo, o 'Animal' marcou 99 gols em 223 partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos