Topo

Ronaldinho vira embaixador do Barça e promete levar Bola de Ouro ao clube

Reprodução / Facebook
Imagem: Reprodução / Facebook

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 14h41

Ronaldinho Gaúcho assinou na tarde desta sexta-feira (03), na sede do Barcelona, contrato que o torna oficialmente embaixador do clube. Ídolo local, o jogador participou da cerimônia ao lado do atual presidente da equipe, Josep Maria Bartomeu. O time catalão anunciou na última quinta que nomearia o craque ao posto

O atleta fez um tour pelas instalações do clube, tirou uma série de fotos e concedeu entrevista à imprensa espanhola. Durante o evento, prometeu presente à equipe: levará uma de suas Bolas de Ouro para o museu do complexo que abriga o Barcelona. 

"Vamos organizar uma data para trazer a Bola de Ouro ao Barça. Nada mais justo, foi aqui que a conquistei. Aqui é o lugar certo para isso", disse. Ronaldinho foi eleito melhor do mundo em 2004 e 2005 - nos dois anos, vestia a camisa do time.

Agora como embaixador, o brasileiro terá como função a "globalização da marca Barcelona e seus valores", participando de clínicas de futebol, sessões de treinamento e eventos institucionais organizados pelo clube. Uma de suas atribuições será fazer partida com o Barça Legends, equipe de ídolos que faz exibições pelo mundo todo. 

"Sinto-me muito feliz e empolgado para vestir essa camisa de novo", declarou. "Sou muito feliz com o carinho que o povo me passa nas ruas. Sinto-me muito emocionado e contente de voltar para a minha casa. Estou orgulhoso de receber esse convite e agora vou procurar fazer o meu melhor para levar o nome do Barça cada vez mais para cima e para longe".

E acrescentou: "Poucas pessoas no mundo têm esse prazer de dizer que é embaixador do Barcelona. Não encontro palavras para agradecer ao Barcelona, à diretoria. Todos meus amigos e familiares estão muito felizes".  

O acerto coloca em xeque uma possível contratação do jogador por parte do Coritiba, que passou as últimas semanas em negociação com Ronaldinho e Assis, seu empresário e irmão. Informalmente, espera-se uma resposta do atleta e seu staff na sexta-feira, mesma data do evento em Barcelona.