Topo

Ronaldinho elogia Messi, Neymar e Suárez, mas diz: 'comigo fariam o dobro'

FC Barcelona/Twitter/Divulgação
Imagem: FC Barcelona/Twitter/Divulgação

03/02/2017 15h33

Embaixador do Barcelona, Ronaldinho analisou nesta sexta-feira (3) o famoso trio Messi, Neymar e Suárez. Em sua apresentação como novo representante do clube, o brasileiro chamou o grupo de fenomenal, mas brincou que ele é subaproveitado.

“Neymar, Messi, Suárez são três fenômenos. Claro que, se eu tivesse jogando juntos, iam fazer o dobro de gols (muitos risos)”, disse. “São três fenômenos juntos, que se divertem. Isso influencia muito. Barcelona, para mim, é a melhor equipe do mundo, com os melhores jogadores do mundo juntos. Creio que o Barça tem tudo para ganhar tudo, porque é a melhor equipe do mundo. Mas eu não gosto desse papo de favoritismo.“

Ronaldinho foi a Barcelona para assinar o contrato que marca seu retorno ao clube catalão, desta vez com a função exclusiva de divulgar a imagem do Barça mundo afora. Além de embaixador, o meia também participará do projeto “Legends” da equipe, pelo qual poderá vestir de novo a camisa azul-grená.

Duas vezes melhor do mundo pelo clube, Ronaldinho analisou a situação de Neymar, que tem vivido um ano pouco artilheiro no clube e está ofuscado por seus parceiros de ataque.

“Neymar é um fenômeno. O maior ídolo do futebol brasileiro, um amigo e jogador que, para mim, chegará a ser o melhor do mundo”, apostou. “Ronaldo, Rivaldo e Romário abriram a porta para mim e eu deixei a porta aberta para o Ney. Ele com certeza deixará o caminho para mais um brasileiro.”

O brasileiro não deixou portas abertas apenas para Neymar. Antes da chegada do atual camisa 11 do Barça, Ronaldinho preparou terreno para a ascensão de Messi, que fez seu primeiro gol pelos catalães com assistência do antigo camisa 10.

“Gosto muito da foto que registra esse momento, porque aí começou um novo momento do futebol”, recordou. “Aí veio o monstro. Messi nunca precisou de conselhos, ele veio pronto. E nunca fui de falar muito sério, eu gostava de me divertir. Acredito que Messi, no seu tempo, é o melhor de todos. Pelé teve seu momento. Maradona teve seu momento e esse é momento do Messi.”

Ronaldinho ainda não confirmou se continuará sua carreira como jogador profissional. Ele tem proposta do Coritiba para atuar no futebol brasileiro em 2017.