Topo

Vasco oficializa contratação do atacante Kelvin

Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

03/02/2017 18h51

O Vasco anunciou nesta sexta-feira (3) a contratação do atacante Kelvin, que estava no Porto. O clube confirmou a transferência no Twitter, horas depois do clube português fazê-lo em seu site oficial. Ele chega emprestado até o final de 2017.

“A negociação foi tranquila. Vínhamos pensando no Kelvin desde o início do ano, mas o Kelvin tinha que se apresentar ao Porto”, explicou Eurico Brandão, vice-presidente do Vasco, em entrevista ao FOX Sports.

A chegada de Kelvin “vai suprir uma carência do nosso elenco”, disse o dirigente. “Espero que agrade nossa torcida."

Mais cedo, o UOL Esporte publicou que o clube cruzmaltino estava muito próximo da oficialização do negócio. Antes do Vasco se manifestar, o Porto publicou no meio de uma notícia sobre o treino do dia, em seu site oficial, que o jogador não tinha participado da atividade por ter acertado com os brasileiros.

Kelvin foi uma indicação do empresário Carlos Leite, que possui uma boa relação com a atual diretoria do clube carioca. O Porto não pretendia negociar o atleta de 23 anos inicialmente, pois tinha perdido jogadores de ataque na janela de transferências. Pouco aproveitado em Portugal, no entanto, o clube português mudou de postura.