Topo

Após 'não' ao Corinthians, Drogba vai ao estádio torcer pelo Chelsea

Didier Drogba e Roman Abramovic em Chelsea x Arsenal - Ian Kington/AFP
Didier Drogba e Roman Abramovic em Chelsea x Arsenal Imagem: Ian Kington/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 11h16

A partida entre Chelsea e Arsenal desde sábado (4), no Stamford Bridge, contou com a presença de homenagens e um ex-jogadores do clube da casa. Frank Lampard foi homenageado pela torcida com uma faixa referente à sua aposentadoria, enquanto Didier Drogba apareceu nas arquibancadas ao lado do dono do clube, o russo Roman Abramovich. Michael Essien e Andriy Shevchenko também estavam no local e foram fotografados todos juntos comemorando o gol de Marcos Alonson, que abriu o placar do jogo.

A negociação de Drogba com o Corinthians teve fim na terça-feira (31), quando o atacante ligou para o presidente Roberto Andrade e explicou que ele não sentia que era “o momento certo para a mudança”. O jogador agradeceu ao clube pelo interesse e aos torcedores pelas diversas mensagens enviadas nas redes sociais.

O Corinthians publicou um comunicado em seu site agradecendo ao jogador pela atenção durante a negociação, porém trechos do texto viraram motivo de piada entre rivais e de críticas a ex-jogadores corintianos, como Ronaldo e Neto.

A parte mais criticada foi a seguinte: “Mesmo não chegando ao clube, Drogba informou que, após conhecer a história e a Fiel Torcida Corinthiana, passou a ser mais um louco do bando espalhado pelo mundo”.