Topo

Mourinho relata dificuldade para tirar elenco do United de zona de conforto

Reuters
Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 10h04

José Mourinho tem sofrido para tirar os jogadores do Manchester United de sua zona de conforto. Em entrevista coletiva na prévia da rodada do Campeonato Inglês, o treinador português contou como foi o primeiro contato com o elenco do clube e explicou que tem sido difícil tirar o máximo dos jogadores.

“Eu não conhecia os jogadores muito bem. Eu não sabia que alguns jogadores precisavam de tempo para se acostumarem a isso (serem jogadores do Manchester United), porque isso precisa ser parte do seu habitat natural”, afirmou. “Jogar para vencer, responsabilidade para vencer, aguentar a pressão para vencer. Isso é a algo que precisa fazer parte do seu habitat natural. Para alguns caras, não faz.”

O United, sexto colocado do inglês com 46 pontos – quatro a menos que o Liverpool, primeiro na zona de classificação da Liga dos Campeões –, encara o 16º e atual campeão Leicester na 24ª rodada do Campeonato Inglês. Precisando vencer para seguir na briga por uma vaga na maior competição europeia, Mourinho destacou a importância das copas que o clube tem disputado para dar experiência e mexer com os brios do grupo.

“Eu acho que uma forma muito boa de fazer isso é lutar pelas competições que estamos, porque isso ajuda. Jogar uma final, ir ao mata-mata da Liga Europa de novo com algumas responsabilidades”, analisou. “Eles também precisam desse tempo para sair de suas zonas de conforto.”

Os comandados de Mourinho vem de um empate por 0 a 0 com o Hull City, vice-lanterna do Inglês, no Old Trafford.