Topo

Na mira do São Paulo, Hernanes acerta transferência para clube chinês

Marco Luzzani/Getty Images
Imagem: Marco Luzzani/Getty Images

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 16h22

Apesar de ser objetivo do São Paulo, o meia Hernanes está a caminho da China. Divulgada em meios italianos, a notícia de que ele poderá atuar no Hebei Fortune-CHN foi confirmada por seu agente ao UOL Esporte.  

"Existe uma conversa entre os clubes, que precisam chegar a um acordo para o jogador negociar sua parte", explicou o empresário Joseph Lee. 

Entretanto, conforme apurou a reportagem, já existe acordo salarial entre Hernanes e Hebei Fortune para que a negociação seja sacramentada. Fontes ligadas à equipe chinesa asseguraram que o martelo está prestes a ser batido com a assinatura de contrato.  

De acordo com o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o Hebei Fortune vai pagar 10 milhões de euros (R$ 33 milhões) para contar com Hernanes, que receberia um salário anual de 8,5 milhões de euros (R$ 28,5 milhões) por temporada - o acordo seria válido por dois anos e prorrogável por mais um.

Recentemente, o São Paulo afirmou ter interesse na contratação de Hernanes, mas a questão salarial é considerada um entrave pela direção tricolor. O clube está mais próximo de fechar com Jucilei, volante do Shandong Luneng-CHN. Curiosamente, nesta mesma janela de transferências, Jucilei negociou com o mesmo Hebei. 

Neste sábado Daniel Alves, companheiro de Hernanes na Juventus, publicou um vídeo nas redes sociais dando a entender que o meio-campista está de saída. "Momento profético: quando o irmão se vai para viver algo melhor do que está vivendo aqui, não existe tristeza", disse o lateral, supostamente em referência ao apelido de Hernanes, o "Profeta".

Atualmente, a equipe chinesa possui quatro estrangeiros: Lavezzi, Mbia, Gervinho e Aloísio, ex-São Paulo.