Topo

Neymar tem festa de aniversário programada, mas é bom o Barça vencer

Denis Doyle/Getty Images
Imagem: Denis Doyle/Getty Images

João Henrique Marques

Do UOL Esporte, em Barcelona

04/02/2017 04h00

Neymar programou uma balada para curtir o aniversário na madrugada de sábado para domingo em Barcelona - ele completa 25 anos no dia 5 de fevereiro. A namorada Bruna Marquezine chegou, os amigos estão animados, mas há um duelo importante na tarde deste sábado para que possa curtir a festa em paz. É a partida contra o Athletic de Bilbao, às 13h15min (de Brasília), no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Vitória e boa exibição geram a paz para a celebração.

Abusos em celebrações são sempre explorados pela imprensa espanhola e costumam irritar Neymar. Apesar do Barcelona ter bons resultados recentes, o momento do brasileiro para festa ficou delicado por cumprir suspensão no importante duelo contra o Atlético de Madrid, na próxima terça-feira, no segundo jogo da semifinal da Copa do Rei - Barça venceu a ida por 2 a 1. 

No aniversário passado, Neymar fechou uma casa noturna em Barcelona para celebrar. A imprensa compareceu à porta e uma confusão foi armada com Neymar da Silva Santos, o pai do jogador, e um repórter espanhol do jornal "AS". "Deixem meu filho em paz", disse antes de golpear a câmera e iniciar uma confusão.

A maior irritação de Neymar com a fama de festeiro, no entanto, aconteceu pouco após a eliminação da Liga dos Campeões em abril do ano passado - perdeu nas quartas de final para o Atlético de Madrid -. O jogador foi fotografado em uma balada em Londres, na Inglaterra, e ficou nervoso com a crítica da imprensa em Barcelona sobre a presença. Na época, a atitude tomada foi a de se calar e se afastar das redes sociais, sem qualquer postagem não relacionada ao trabalho. 

Neymar e Marquezine - Reprodução - Reprodução
Marquezine já está em Barcelona para o aniversário de Neymar
Imagem: Reprodução

Experiente, Neymar quer comemorações mais reservadas. Os amigos estão cientes para evitar abusos com vídeos nas redes sociais. E a frase passada aos mais próximos é de que o momento é de celebrar com Bruna Marquezine. 

Neymar modificou a vida social em Barcelona por conta do namoro. As aparições em casas noturnas não acontecem há mais de três meses. O programa preferido é o caseiro, com jogos de videogame entre os amigos e atenção ao filho Davi Lucca, que mora com a mãe, Carol Dantas, em Barcelona.

Por ser de tarde, e em Barcelona, o duelo contra o Athletic de Bilbao favorece a celebração do aniversário. O elenco do Barça aguarda que o treinador Luis Enrique conceda o domingo de folga após a partida. A reapresentação está inicialmente programada para a manhã de segunda-feira.

Bruna Marquesine e Neymar - Juntos de novo?

UOL Esporte