Topo

Rakitic e Barcelona se aproximam de renovação até 2022, diz jornal

REUTERS/Albert Gea
Imagem: REUTERS/Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 08h47

Rakitic está próximo de sua renovação com o Barcelona. De acordo com o que publica o jornal “Marca” neste sábado (4), o empresário do meia croata, Arturo Canales, foi aos escritórios do Barcelona na sexta-feira (3) se reunir com dirigentes do clube catalão para debater a extensão contratual do atleta.

Em negociação há meses, clube e jogador se aproximaram de um consenso, o que começa a indicar que as partes chegarão a um acordo. Sem ser aproveitado pelo técnico Luis Enrique nesta temporada como em tempos passados, o croata quer renovar independente à permanência do treinador no cargo.

Segundo o “Marca”, após a reunião de sexta-feira, Barcelona e Rakitic se aproximaram de um contrato de cinco anos de duração, até 2022. Embora provável, este não será necessariamente o tempo do acerto definitivo.

Tanto a duração contratual quanto os valores econômicos ainda não foram definidos. O Barcelona quer concluir em breve as negociações com o croata, embora não tenha uma data estabelecida para tal. Os catalães têm outras renovações a serem feitas, em especial a de Lionel Messi.

A urgência com Rakitic tem como motivo o fato do atleta ser desejado por outros grandes clubes europeus, os quais teriam mais forças em negociações caso a renovação do croata com o Barcelona não seja concretizada.