Topo

Ronaldinho pode ir para a China com presidente do Barça, diz jornal

Ronaldinho assinou contrato como embaixador do Barcelona na sexta - Reprodução / Facebook
Ronaldinho assinou contrato como embaixador do Barcelona na sexta Imagem: Reprodução / Facebook

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 10h17

Com viagem programada para a China, o presidente do Barcelona Josep Maria Bartomeu pode levar o brasileiro Ronaldinho, recém-contratado como embaixador do clube, para a excursão. De acordo com o “Mundo Deportivo”, o dirigente irá para o país asiático no final de fevereiro e pode ter a companhia de Ronaldinho no que seria a primeira expedição do ídolo do clube no novo cargo.

No entanto, isso dependerá da disponibilidade do brasileiro, que ainda não deu resposta ao Coritiba se aceitou a proposta para voltar aos gramados profissionalmente em 2017. Ainda assim, a expectativa dos catalães é que Ronaldinho divulgue a imagem do clube na China, executando a função para a qual ele assinou na sexta-feira (4).

Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, havia dito na quinta-feira (2) ao UOL Esporte que daria resposta ao clube paranaense em breve. "Eu não combinei nada com eles", disse. "Mas vou responder sim". Até o momento, porém, não houve resposta ao Coritiba, que recebeu com preocupação os acontecimentos dos últimos dias.

O acerto com o Barcelona, segundo Assis, não é um impeditivo para ele aceitar a oferta do clube brasileiro, que ainda aguarda retorno do jogador.