Topo

Vice do Barça defende estilo de Neymar e faz alerta sobre faltas de rivais

Manu Fernandez / AP
Imagem: Manu Fernandez / AP

Do UOL, em São Paulo

04/02/2017 14h03

O vice-presidente do Barcelona, Jordi Mestre, defendeu os jogadores da equipe pela maneira que jogam, de forma mais dinâmica e acabam recebendo faltas mais duras e críticas de jogadores rivais. Neymar foi citado pelo dirigente.

“Neymar tem um outro tipo de jogo, são as estatísticas. Temos um tridente e é um luxo podermos ter. Neymar é um grande jogador, é um jogador que muitas vezes provoca os defensores, ou outro jogador e aí sai mal. Mas tudo bem, é o seu tipo de jogo”, comentou à TV BeIn antes da partida contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol, neste sábado (04).

O dirigente ainda ressaltou que entradas mais duras geraram lesões graves em atletas do Barcelona nesta temporada.

“Somos uma equipe que gosta de jogar futebol. Tem outros times que entendem isso de outra maneira e combatem de outra maneira. Tivemos lesões graves nesta temporada, Iniesta e Busquets, que foram por entradas mais fortes. Esse é o futebol”, analisou Mestre.

Neste sábado, o jogador do Athletic Bilbao, Óscar de Marcos afirmou que o brasileiro precisa aceitar entradas duras e a agressividade dos rivais.

A resposta veio quando o atleta foi questionado sobre a carretilha que Neymar deu em Unai Bustinza em 2015. Na ocasião, o jogador do Athletic largou a jogada e empurrou o brasileiro antes que uma confusão se formasse.
"É seu estilo de jogo. Do mesmo jeito que temos que aceitar o que fez com Bustinza nesta ocasião, ele tem que aceitar que lhe deem (uma entrada) o que o busquem com agressividade. Eu acredito que ele aceita quando damos nele", afirmou ao jornal Mundo Deportivo.