Topo

Em clássico 'sem TV', Coritiba supera Paraná e vence a primeira em 2017

Do UOL, em São Paulo

05/02/2017 21h55

O primeiro clássico do Campeonato Paranaense em 2017 foi melhor para o Coritiba, que venceu o Paraná Clube por 1 a 0 na noite deste domingo (05), no Couto Pereira. Além do gol de Kleber Gladiador, chamou a atenção a não transmissão da partida pela televisão: o Coxa não aceitou os valores oferecidos pela Rede Globo e por isso fica longe da TV durante todo o estadual.

O Coritiba conquista a sua primeira vitória em 2017 para chegar aos quatro pontos em três rodadas do Estadual. Na quarta-feira (08), o Coxa visita o Vitória da Conquista-BA em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Na mesma data o Paraná pega o São Bento-SP, também pelo mata-mata.

O clássico começou truncado, com faltas consecutivas, de modo que a partida não evoluía para ambos os times. Kleber teve a primeira chance quando o goleiro Léo vacilou na saída de bola, mas desperdiçou. Zezinho respondeu para o Tricolor em cobrança de falta que passou rente ao travessão. Aos 30 minutos Werley chegou a balançar a rede, mas o gol coxa-branca foi anulado pois a arbitragem viu impedimento.

O segundo tempo foi mais movimentado, com os dois times criando reais chances de gol. Aos 26, Biteco cabeceou para grande defesa de Wilson. Dois minutos depois Kleber aproveitou cruzamento de Neto Berola e garantiu o triunfo por 1 a 0. No minuto final, Zezinho foi expulso e deixou o Tricolor com um a menos.

Paraná ironiza negociação de rival

A tentativa frustrada de levar Ronaldinho Gaúcho para o Couto Pereira tornou o Coritiba alvo de risadas dos rivais. O Paraná resolveu alfinetar neste domingo e, no intervalo do jogo, lembrou que o craque agora é embaixador do Barcelona. Quem riu por último, no entanto, foi o time alviverde.