Topo

Com corte e fratura no nariz, Rafinha perderá volta da semi da Copa do Rei

Rafinha corte - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

05/02/2017 08h41

O brasileiro Rafinha, que sofreu um corte profundo no rosto na partida contra o Athletic Bilbao do último sábado (4), será desfalque do clube catalão para a partida desta terça-feira (7) contra o Atlético de Madri. A informação é do jornal “Mundo Deportivo”, que publicou que o meia pode perder outros jogos além da volta da semifinal da Copa do Rei.

O jogador postou uma mensagem sobre o fato e agradeceu o apoio de todos. "Obrigado pelas mensagens de apoio. Estou bem. Por outro lado, se acabou minha carreira de modelo", disse. 

Isso porque o brasileiro também sofreu uma fratura nasal na partida contra o Athletic no Camp Nou. Uma foto tirada após a partida mostrava o atleta com o nariz inchado além do curativo na testa e sobrancelha esquerda. Ambos ocorreram por conta da pancada causada por Ter Stegen, que resultou na saída de Rafinha do campo.

Atenção, imagem forte a seguir

O brasileiro sofreu a trombada aos 8min do segundo tempo, quando o goleiro saiu para socar uma bola alçada em sua área. Parado, o brasileiro encolheu ao perceber a aproximação do alemão e caiu no chão após ser atingido no rosto pelo joelho do colega de time.

Luis Enrique tirou o brasileiro imediatamente de campo, promovendo a entrada do croata Ivan Rakitic em seu lugar. O placar do jogo marcava 2 a 0 quando o treinador efetuou a troca.

O meia tinha sido escalado por Luis Enrique entre os titulares do Barcelona, que tem sofrido com os desfalques dos espanhóis Sergio Busquets e Andrés Iniesta, ambos lesionados. Agora, o treinador terá mais um desfalque para montar o setor de criação do time.