Topo

Romário diz que ficou preocupado com perda de peso e admite: 'extrapolei'

Do UOL, em São Paulo

05/02/2017 09h35

O senador e ex-jogador Romário está começando a recuperar peso após realizar uma cirurgia controversa para controle de diabetes que lhe fez perder 15 kg. Em entrevista ao jornal “Extra”, o político admitiu ter extrapolado nos exercícios físicos, algo que ele fez antes do recomendado pelos médicos, e revelou que gastou cerca de R$ 50 mil para pagar o procedimento (mais uma parte bancada pelo plano de saúde).

“Quando operei, no dia 24 de novembro, eu pesava entre 78 e 79kg. Hoje, estou com 64, 65kg. Está tudo dentro do planejado, mas a questão é que, 16 dias depois da cirurgia, comecei a fazer algumas coisas que eu deveria estar fazendo somente agora, com 71 dias de operado”, admitiu. “Mas eu extrapolei mesmo. Fiz um esforço prematuro, jogando futevôlei e minhas peladas. Não fosse isso, talvez estivesse com dois ou três quilos a mais.”

O ex-atleta relatou que tem tido dificuldades para se alimentar. Apesar de ter feito a transição de líquidos para alimentos pastosos rapidamente, Romário disse que comer comidas mais pesadas têm lhe caído mal, em especial arroz e carne. O senador também comentou que voltou ao peso que tinha quando jovem por conta da cirurgia e dieta especial.

"Estou com o peso de quando tinha 22 anos. Claro que a perda de peso, nos primeiros 20 dias, me deixou preocupado. Mas fui muito bem alertado para tudo. Sempre soube", afirmou.

Romário mostrou ciência dos riscos da cirurgia que se submeteu e não mostrou arrependimento pela decisão tomada com a finalidade de se livrar da diabetes e poder voltar a comer de tudo.

“No vigésimo dia pós-cirurgia, eu não era mais diabético. Tenho certeza que não vai voltar. O médico diz que não volta, que entre o primeiro e o sexto mês a pessoa pode deixar de ter a doença. Já estou curado”, contou.

Romário também relatou que a cirurgia não afetou seu desempenho sexual, mas que tem sido cauteloso. “O médico disse que isso (cirurgia afetar a libido) poderia acontecer nos três primeiros meses, mas a tendência é voltar ao normal. Não tive esse problema”, disse.

O objetivo do ex-jogador é chegar aos 68 kg e ganhar massa muscular. Por isso, já voltou a frequentar a academia.