Corinthians e time português entram em acordo e André é vendido ao Sport

Do UOL, em São Paulo

  • DIEGO NIGRO/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

O atacante André é o novo reforço do Sport. A venda do atacante ao clube pernambucano foi anunciada neste domingo pelo Sporting (POR) em seu site oficial e confirmada posteriormente pelo Sport.

"Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Sport Clube Corinthians Paulista e com o Sport Club do Recife para a transferência definitiva do jogador André Felipe para o Sport Club do Recife. A Sporting SAD alienou os 50% que detinha sobre os direitos econômicos do atleta por 1,2 milhão de euros (R$ 4,03 milhões). A Sporting SAD deseja a André Felipe as maiores felicidades pessoais e profissionais", diz o comunicado.

"Agora, o Leão é dono de 70% (setenta por cento) dos direitos do jogador, que assinou um pré-contrato para o vínculo de cinco anos", diz a nota oficial do Sport. A apresentação deverá acontecer na terça-feira.

Na última quarta-feira, o UOL Esporte já mostrava que a negociação estava perto de ser concluída e o anúncio era apenas uma questão de tempo.

André defendeu o Sport em 2015. Em 34 partidas com a equipe pernambucana, anotou 14 gols. Seu último clube no Brasil foi o Corinthians. Ele esteve na equipe paulista em 2016. Foram 29 partidas e seis gols.

Antes do anúncio oficial do Sporting, o Sport brincou em sua conta no Twitter colocando as bandeiras de Portugal e Brasil e um avião.

Depois, o presidente Arnaldo Barros fez o anúncio da contratação em um vídeo. "Concluímos a contratação do centroavante André que foi nosso artilheiro em 2015. Todos estão de parabéns", disse.

Na temporada 2016/2017, André fez 15 jogos pelo Sporting e anotou somente três gols. 

Depois o jogador mando uma mensagem para a torcida: "Acabou a saudade. Não vejo a hora de poder reencontrar vocês. Estou muto feliz de poder voltar".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos