Afastado no Cruzeiro, chileno vira plano A em equipe da Argentina

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Desde a pré-temporada, Mena foi liberado do Cruzeiro para acertar com novo clube

    Desde a pré-temporada, Mena foi liberado do Cruzeiro para acertar com novo clube

O lateral esquerdo Mena pode estar a caminho do San Lorenzo. Fora dos planos de Mano Menezes no Cruzeiro, o jogador foi liberado no início do ano para acertar com uma nova equipe e está na mira dos argentinos. A equipe argentina, atualmente comandada por Diego Aguirre, busca um jogador para o setor esquerdo do campo, e o chileno acabou virando o plano A da diretoria.

Depois de perder Emmanuel Mas para o Trabzonspor, da Turquia, no final do ano passado, o San Lorenzo direcionou suas atenções para a contratação de um novo jogador. A inteção dos diretores era de contar com Leonel Vangioni, ex-River Plate e que atualmente defende o Milan. O zagueiro uruguaio Martín Cáceres, que também atua como lateral, chegou a ser cogitado, mas as conversas não avançaram. Por isso, Desta forma, o chileno Mena passou a ser a prioridade para o setor.

Na última temporada, Mena atuou emprestado ao São Paulo. A diretoria paulista até tentou a permanência do jogador, mas não conseguiu entrar em um acordo e acabou desistindo do negócio. O Internacional foi outro clube que se interessou pelo lateral, mas também não conseguiu convencer o chileno a se transferir para a equipe.

Além de estar fora dos planos no Cruzeiro, vale lembrar que o outro motivo para a liberação de Mena foi a forte concorrência no setor. Além do recém contratado Diogo Barbosa e de Fabrício, que retornou de empréstimo, o plantel mineiro ainda conta com Bryan e Edimar para a posição, totalizando quatro laterais no elenco de 33 atletas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos