Barcelona enviará olheiro ao Chile para observar joia do Fla, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Staff Images/ Flamengo

O Flamengo tenta blindar de todos os jeitos o assédio europeu à joia do clube, Vinícius Júnior, mas os times estrangeiros não descansam. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona vai acompanhar de perto o jogador durante o Sul-Americano Sub-17, disputado no Chile a partir do dia 23 de fevereiro.

O jovem de 16 anos atrai olhares de Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea e Arsenal.

O Barcelona enviará um olheiro ao Chile para observar a joia de 16 anos do Flamengo. As estatísticas do jogador na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017 também fizeram o clube catalão se interessar ainda mais pelo atleta.

Conforme o UOL Esporte já mostrou, mesmo diante do interesse europeu, o Flamengo descarta negociá-lo, assim como não pretende "queimar etapas" no processo de integração ao elenco principal.

O atleta deve se juntar aos profissionais do clube após o Sul-Americano sub-17. A competição termina em março. A diretoria do Flamengo descartou vende-lo. 

O atacante tem uma multa rescisória de 30 milhões de euros - pouco mais de R$ 100 milhões. O Flamengo, inclusive, não descarta aumentar o valor em um possível novo contrato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos