Topo

Cássio revê Jadson e diz que Corinthians muda de patamar com o meia

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 11h56

Jadson desembarcou no Corinthians na manhã desta segunda-feira para assinar o contrato com o clube paulista. No CT Joaquim Grava, o meio-campista já conversou com alguns companheiros, com Cássio. O goleiro, em entrevista coletiva, exaltou o retorno do atleta e disse que o time alvinegro muda de patamar com o reforço.

"Tenho certeza que vai estar bem, vai agregar, porque é um cara experiente. Conversei com ele ali dentro já e está bem feliz de estar de volta. Tecnicamente vai ajudar muito a equipe. Na bola parada, bate muito bem na bola e tivemos um aumento da altura do time. Pode ser um ponto forte. Ele bem é um jogador que vai nos ajudar", disse o goleiro.

O meio-campista acertou com Corinthians pela primeira vez em fevereiro de 2014. Em quase dois anos, Jadson marcou 24 gols em 103 jogos e foi determinante para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2015 - na ocasião, ele foi artilheiro e líder de assistências da equipe de Tite.

Sem Jadson e outras peças do time, como Renato Augusto, Gil, Felipe, Ralf, Malcom e Vagner Love, o Corinthians precisou contratar novos jogadores. A equipe, com isso, encontrou muitas dificuldades. Além de não conquistar títulos, ficou sem a vaga na Libertadores.

Jadson, que vai assinar contrato de dois anos, será o oitavo reforço do Corinthians para a temporada 2017. O clube já contratou o zagueiro Pablo, os volantes Paulo Roberto, Gabriel e Fellipe Bastos, além dos atacantes Kazim, Jô e Luidy.