Topo

Corinthians se reúne para contornar insatisfação e renovar com Rodriguinho

Destaque do Corinthians em 2016, Rodriguinho só tem mais 10 meses de contrato - John Raoux/AP
Destaque do Corinthians em 2016, Rodriguinho só tem mais 10 meses de contrato Imagem: John Raoux/AP

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 19h00

Depois de barrar a saída de Rodriguinho para o Fenerbahce-TUR, o Corinthians retomou nesta segunda-feira as conversas por uma renovação de contrato com o meio-campista.

Um novo encontro com o empresário Luís Paulo Santarelli foi realizado pela direção do clube no CT Joaquim Grava para tratar de um novo vínculo para o meia, que tem contrato apenas até dezembro deste ano.

Um dos objetivos da reunião é contornar a insatisfação de Rodriguinho, que teve uma proposta de R$ 12 milhões por 50% de direitos econômicos recusada pelo Corinthians. O próprio meia pediu a liberação ao presidente Roberto de Andrade, conforme mostrou o UOL Esporte.

No último sábado, após São Bento 0 x 1 Corinthians, Rodriguinho deu sinais de insatisfação diante dos microfones. De cara amarrada, ele afirmou: "é uma coisa que a gente tem que absorver. Realmente, na minha opinião, a proposta era satisfatória. Acharam que não, mas é vida que segue. Vamos trabalhar e manter o alto nível que um dia acontece (uma negociação)", afirmou em Sorocaba. 

No início do ano, o Corinthians chegou a dar por encaminhada a renovação com Rodriguinho até 2019, mas a negativa ao clube turco deve tornar mais apertadas as negociações pela extensão de contrato do atleta. Entre os desejos estão: que o clube compre os 40% de direitos econômicos que estão ligados ao Capivariano e que a direção corintiana equipare os valores que foram mostrados pelo Fenerbahce.