Topo

Ex-jogador inglês freia empolgação por Jesus: ninguém sabe ainda quem ele é

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 12h11

O ex-jogador da seleção inglesa Jermaine Jenas não está tão encantado por Gabriel Jesus como o restante da imprensa inglesa e dos torcedores do Manchester City mesmo depois da exibição do brasileiro no último domingo, na partida contra o Swansea, quando Jesus decidiu o jogo para o time de Guardiola. Para ele, é preciso ter cuidado ao avaliar o atacante já.

“Eu estou encantado por ele, mas ele tem apenas 19 anos e está passando pelo que todos os jogadores jovens passam quando chegam à Premier League – esse tipo de cenário de circo, onde todo mundo fica deslumbrado achando que o jogador é a melhor coisa que já aconteceu”, disse Jenas em sua coluna na emissora britânica BBC.

Para o ex-jogador, Gabriel Jesus não está fazendo tanto para que todos se surpreendam. “Embora ele seja muito talentoso, eu não vi nada que tenha me deixado perplexo como Wayne Rooney e Michael Owen fizeram quando eles entraram em cena”, comentou.

Jermaine Jenas ressaltou que “ninguém, nem Guardiola, sabe quem Gabriel Jesus realmente é”. “Jesus tem sido comparado a Neymar no Brasil, mas por tudo que sabemos até o momento, ele pode só ter estado no lugar certo e na hora certa. Vamos ter que esperar até descobrir se foi isso”, analisou.

Prevendo críticas de torcedores, o ex-jogador ressaltou que “ama ver jogadores novos tendo chance como Gabriel Jesus, mas só não viu ainda o suficiente de Gabriel Jesus”.

Defesa a Agüero

“Eu ainda não vi o suficiente para pensar que ele é melhor que o Sergio Agüero, ou é bom o suficiente para substituí-lo. Não ainda, pelo menos. No momento esse garoto está na crista da onda e as coisas estão funcionando para ele com perfeição”, disse o ex-jogador.

Jermaine Jenas ainda faz um alerta: “Agüero não é o tipo de jogador que fica no banco”. A frase é relacionada a possível saída do argentino, caso não receba oportunidades em jogos do Manchester City.

“Se essa situação continuar, só uma coisa acontecerá: ele vai deixar o City no verão. E não é surpresa Agüero levar o assunto desse jeito, porque Guardiola já fez isso antes com Robert Lewandowski e Ibrahimovic”, lembrou.