Topo

Jorge diz que foi pego de surpresa por proposta e se impressiona com Monaco

Valery Hache/AFP
Imagem: Valery Hache/AFP

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 11h42

Apresentado oficialmente nesta segunda-feira como novo reforço do Monaco, o lateral esquerdo Jorge disse que foi surpreendido com a proposta recebida há duas semanas e que se impressionou com a intensidade do novo time em vitória contra o Nice no último fim de semana.  

O ex-jogador do Flamengo contou que ficou sabendo da proposta durante a concentração da seleção brasileira para o jogo contra a Colômbia, no dia 25 de janeiro, e não demorou a decidir pela transferência, aconselhado por seu pai.

“No início da transferência, foi tudo surpresa para mim. Estava no hotel da seleção, meu pai ligou e disse que tinha uma proposta e que começar em um grande clube na Europa como o Monaco era muito bom. Conversei bastante, e ele falou para eu aceitar que seria muito importante para o meu futuro”, disse.

A presença de três brasileiros também contribuiu para a decisão de Jorge. Principalmente a sua amizade com Boschilia, jogador de quem já foi companheiro nas categorias de base da seleção brasileira.

“Tive a oportunidade de jogar contra o Jemerson e conviver com o Fabinho e com o Boschilia. Tenho muita amizade com o Boschilia, e quando estava acertando ele me disse que aqui era fantástico e me disse coisas positivas. Fui muito bem recebido e o Boschilia sempre disse que aqui a humildade é altíssima”, explicou.

Já treinando com o clube, Jorge ainda espera por sua estreia com o Monaco. Presente na tribuna para assistir ao duelo contra o Nice, o lateral disse que se surpreendeu com a intensidade da partida válida pelo Campeonato Francês.

“A intensidade é completamente diferente. Deu para perceber que o time é bastante intenso e não deixou espaço. Quando conseguimos marcar bem, batemos o Nice”, explicou.

Neste cenário, ele já identificou qual será o seu primeiro desafio na adaptação ao futebol europeu. “Espero que minha adaptação ao futebol europeu seja a mais breve possível, e me concentrarei em primeiro lugar nas minhas funções defensivas", disse.