Topo

No Audax, Ytalo mantém a esperança de voltar a defender o São Paulo

Ytalo disputa bola com Wellington Nem durante jogo contra o São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Ytalo disputa bola com Wellington Nem durante jogo contra o São Paulo Imagem: Rubens Chiri / saopaulofc.net

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 13h00

Mesmo longe do São Paulo, Ytalo mantém a esperança de ser treinado por Rogério Ceni. O atacante, que defendeu o Tricolor no ano passado, foi emprestado ao Audax nesta temporada.

"Para eu voltar ao São Paulo, sei que tenho de apresentar o meu futebol aqui [no Audax]. Se mostrar potencial no Paulista, acho que tenho toda condição de retornar para lá", afirmou Ytalo.

A saída de Ytalo do Morumbi tem ligação com a chegada do goleiro Sidão. O atacante renovou contrato com o São Paulo até o fim do Paulistão e foi emprestado para a equipe de Osasco, que, por sua vez, recebeu mais R$ 300 mil para liberar o arqueiro. Mas, antes de sair do Tricolor, o jogador teve uma conversa com o técnico Rogério Ceni.

"Pretendo cumprir e renovar também o meu contrato. Conversei com o Rogério antes de vir para cá. Ele deu a entender que vai estar me olhando e espero que eu corresponda no Paulistão", disse o jogador, que não acredita que seja observado apenas na vitória por 4 a 2 sobre o seu ex-clube, na partida de abertura do estadual, que foi disputada no domingo (5).

"Não é só esse jogo contra o São Paulo, tem mais outros 11 depois e ainda as quartas de final, a semifinal e a final se a gente chegar até lá. Temos de mostrar serviço em todos os jogos", disse o atacante.

No Tricolor, o jogador não teve muita oportunidade para se destacar. Contratado em maio de 2016, ele disputou apenas 13 partidas e marcou um gol - contra o Cruzeiro, fora de casa, no Brasileirão. No clássico contra o Corinthians, dia 17 de julho, ele sofreu um entorse no joelho direito e precisou ser submetido a uma cirurgia. Por isso, passou o restante do ano em recuperação.