Pancadaria em torcida termina com 40 feridos e jogo paralisado no Equador

Do UOL, em São Paulo

Uma grande briga na tarde domingo entre membros da torcida do Barcelona de Guayaquil (EQU) terminou com mais de 40 feridos e a paralisação da partida contra o Macará pelo campeonato nacional quando eram decorridos apenas 11 minutos.

De acordo com o jornal El Universo, a confusão aconteceu por causa de desentendimentos entre duas facções da torcida Sur Oscura. Após gritos de provocação, começaram a voar garrafas, pedras e outros objetos. 

Diario El Universo/Equador

Depois disso, um grupo foi em direção a outro e a polícia equatoriana não conseguiu conter a confusão tendo de abrir os portões que dão acesso ao campo para evitar uma tragédia maior e para que muitas pessoas feridas pudessem ser atendidas.

Nem mesmo o pedido dos atletas do Barcelona para os ânimos de acalmarem adiantou. Após esperar 30 minutos e ver que a situação estava fora de controle e havia risco até à integridade dos atletas, o árbitro Rodney Zambrano decidiu suspender o encontro, que foi retomado na tarde desta segunda-feira sem a presença de público. A partida acabou 1 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos