Topo

São Paulo encaminha o empréstimo de Daniel e busca clube para Robson

O meia-atacante Daniel está perto de acertar com o Coritiba - Divulgação
O meia-atacante Daniel está perto de acertar com o Coritiba Imagem: Divulgação

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 12h36

O São Paulo está bem perto de acertar o empréstimo de Daniel para o Coritiba. O meia-atacante ampliou até dezembro de 2018 o seu vínculo com o Tricolor, que era válido até o fim deste ano. O clube do Morumbi também aumentou a participação nos direitos econômicos do jogador de 40% para 70% antes de cedê-lo ao Coxa.

A tendência é que o jogador seja anunciado em breve como reforço do time paranaense. Tal estratégia tem sido adotada pela diretoria tricolor, que também renovou com o lateral esquerdo Reinaldo e o atacante Ytalo antes de emprestá-los para Chapecoense e Audax, respectivamente.

Fora dos planos do técnico Rogério Ceni, Daniel foi contratado pelo clube em 2015. Após se recuperar de cirurgia no joelho direito, ele teve poucas oportunidades para mostrar serviço. No total, disputou apenas 16 jogos pelo clube - sendo 14 em 2016.

No início deste ano, Daniel ficou perto de acertar com a Chapecoense, mas o negócio não foi adiante. O jogador, de 23 anos, treinava separado do restante do elenco, no CT da Barra Funda.

Além dele, o lateral esquerdo Carlinhos e o atacante Robson não foram utilizados por Rogério Ceni na pré-temporada. O ala se transferiu para o Internacional, já o atacante, que está emprestado até o fim do Campeonato Paulista deste ano, procura uma equipe para defender.

Existe a possibilidade de o caminho de Robson ser o mesmo de Daniel, com a ampliação do vínculo seguida do empréstimo para outro clube. Destaque no Paraná, Robson chegou ao Tricolor em setembro do ano passado e disputou apenas sete partidas.