Topo

Técnico da Roma explica ex-Flu no sub-20 e nega ter sido punição: "bobagem"

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 17h30

Contratado como promessa pela Roma, o meia Gerson, ex-Fluminense, ainda não caiu nas graças do técnico Luciano Spalletti. Com pouco tempo de jogo no time principal, o brasileiro foi rebaixado para a equipe sub-20 e atuou na goleada por 8 a 1 sobre o Pisa, no Campeonato Italiano da categoria, no último sábado (4).

Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o técnico Luciano Spalletti classificou como “bobagem” a afirmação de que o rebaixamento de Gerson havia sido uma punição ao brasileiro. “Tudo bobagem. Ele precisava jogar, se fosse uma punição, não teria sido capitão (do time sub-20)”.

Em meados de 2015, a Roma desembolsou 16 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na época) para tirar Gerson do Fluminense. Como não poderia ser inscrito no Campeonato Italiano naquele período pelo número de estrangeiros, o brasileiro foi emprestado para o Fluminense.

Na atual temporada, Gerson disputou apenas 11 jogos oficiais com a Roma. Ele não entra em campo com a equipe principal desde o clássico contra a Juventus, em dezembro de 2016, quando foi titular e acabou substituído no intervalo.