Topo

Uendel prevê um ano de contra-ataques e quer minimizar erros no Inter

Uendel tenta a jogada em sua estreia pelo Inter e quer minimizar erros - Ricardo Duarte/Inter
Uendel tenta a jogada em sua estreia pelo Inter e quer minimizar erros Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2017 20h05

Classificação e Jogos

O lateral esquerdo Uendel quer acelerar o rendimento do Internacional. E para isso, o primeiro passo é conter os contra-ataques, que vão acompanhar o Colorado durante toda a temporada. Segundo o jogador, o crescimento precisa vir logo. 

"A questão do contra-ataque, tomamos gol do Veranópolis e agora do Novo Hamburgo. Ao meu ver, os gols que o Inter irá tomar, 90% serão contra-ataques. São times fechados que vamos enfrentar. Até agora foi assim e será o ano inteiro. Os adversários fechados, procurando sair rápido. Cabe a nós minimizar os erros e atacar marcando da melhor maneira possível", disse. 
 
Até agora foram três gols desta forma. Ficou ainda mais claro o problema para conter os jogadores rivais no duelo com o Novo Hamburgo no último final de semana. Em poucos toques, o adversário retomou a bola em um escanteio a favor do Inter e fez o gol. 
 
E será expediente durante a temporada. Contra rivais do Gauchão e principalmente na Série B, o que o Colorado mais vai encontrar é adversário tentando o contra-ataque para marcar o gol. 
 
"Se tratando de Inter, não podemos estar totalmente contentes. Principalmente pelo último jogo. Ficamos chateados pelas circunstâncias da partida. Sabemos que é o começo da temporada e temos muito a melhorar. Mas o resultado não nos deixa sair contentes", completou. 
 
Uendel tem sido um dos destaques do time vermelho. Jogou todas as partidas até agora e mostrou rendimento totalmente satisfatório. 
 
"De forma pessoal, tenho gostado do rendimento. Está longe de ser 100% principalmente na parte física. Estamos nos adaptando e conhecendo os jogadores. Mas estou feliz de estar aqui, fui muito bem recebido e estou gostando do trabalho. Espero que seja vitorioso e duradouro", afirmou. "O tempo que o time levará para se encaixar depende muito. Tem times que levam um mês, outros demoram mais. Mas queremos evoluir diariamente em resultado e performance", finalizou. 
 
O Inter encara o Fluminense nesta quarta-feira pela Primeira Liga. Uendel tende a ser preservado e Carlinhos deve ocupar a lateral esquerda.