Topo

Van Persie gera polêmica na Copa da Turquia e é xingado por mulher de rival

Do UOL, em São Paulo

06/02/2017 13h54

O comportamento de Robin van Persie na vitória do Fenerbahçe sobre o Besiktas em partida da Copa da Turquia foi alvo de críticas da mulher do jogador Dusko Tosic. Autor do gol na partida que terminou com placar 1 a 0, o holandês provocou Oguzhan Ozyakup, capitão do time adversário, na hora da comemoração.

Van Persie deslizou no gramado de joelhos na frente de Ozyakup, encarou e gritou na direção do turco, que fora seu companheiro de time no Arsenal. O capitão do Besiktas ignorou a comemoração no momento, mas declarou posteriormente que ela o incomodou e que ele cortou laços de amizade com o atacante.

O entrevero com Tosic gerou uma confusão ainda maior. Em um lance sem a bola, que havia sido chutada pela linha de fundo, Van Persie viu o sérvio caminhar raivosamente em sua direção para tirar satisfações de uma trombada anterior. Ao encarar o atacante do Fenerbahçe, o atleta do Besiktas viu o rival despencar no chão, induzindo a arbitragem a puni-lo com o cartão vermelho.

A mulher de Tosic, Jelena Karleusa, xingou o holandês no Twitter. “R. van Persie é um idiota filho da p... Quebre uma perna, c...”, desabafou. A pedido do marido, Karleusa apagou a publicação, mas se justificou: “O que eu posso dizer, eu não gosto de jogadores sujos”.