Topo

Ex-Liverpool, Sissoko é oferecido e Atlético-MG espera resposta de Roger

Mohamed Sissoko (à direita) já defendeu as cores do PSG - Kenzo Tribouillard/AFP
Mohamed Sissoko (à direita) já defendeu as cores do PSG Imagem: Kenzo Tribouillard/AFP

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/02/2017 04h00

O Atlético-MG estuda a chegada de mais um volante para o decorrer da temporada. A contratação de Elias e o fracasso nas tratativas com Bruno Paulista, fechado com o Vasco, não findaram a possibilidade de o clube buscar outro atleta para a posição. Com passagens por Liverpool, Juventus e Paris Saint-Germain, Mohamed Sissoko de 32 anos foi oferecido aos mineiros. A diretoria avalia o acordo.

O atleta naturalizado malinês foi oferecido por Lucival Pereira, empresário responsável por levar Flávio Caça-Rato ao Tupi e Graffite ao Atlético-PR. Ele se reuniu com o diretor de futebol Eduardo Maluf em 18 de janeiro passado e apresentou as exigências do jogador para se mudar para o futebol brasileiro.

“Houve conversa sim, nós nos reunimos e falei com o Atlético. O clube demonstrou interesse na contratação do jogador a princípio, mas não deram uma resposta definitiva. Estamos aguardando uma procura para definirmos esta situação”, disse o agente ao UOL Esporte.

“Ele foi oferecido no mesmo período em que o clube iniciou as conversas com o Elias. Ainda não tivemos uma resposta do clube”, acrescentou.

A reportagem apurou que o Galo ainda avalia a possibilidade de contar com o jogador. A contratação do atleta depende somente do aval de Roger Machado e sua comissão técnica. De acordo com o seu procurador no Brasil, sócio de Ézio Bowen e Fernando César Souza, a ideia do atleta é se mudar para o país:

“O Sissoko abriu mão de muita coisa para vir ao Brasil. Ele quer jogar no país. Se não der certo com o Atlético, temos outros clubes que gostariam de contratá-lo aqui. Vamos ver como tudo acontecerá”, concluiu Lucival Pereira.

Sissoko defendeu as cores do Pune City, da Índia, em 2016. Hoje, o jogador que enfrentou o São Paulo na decisão do Mundial de Clubes de 2005 está livre para assinar com outra equipe.

Hoje, o Atlético conta com Elias, Rafael Carioca, Yago e Ralph para a posição. O clube também já assinou pré-contrato com Roger Bernardo, que defende o Ingolstadt, da Alemanha. O meio-campista chega à Cidade do Galo em junho.