Topo

Após falência e até 4ª divisão, Parma vence, e é vice-líder na 'terceirona'

Do UOL, em São Paulo

07/02/2017 11h12

Depois de ir à falência e jogar a quarta divisão italiana, o Parma vem se recuperando no cenário do Calcio. Depois de subir para a Lega Pro, a terceirona, no ano passado, o time derrotou o Pordenone por 3 a 2, no Ennio Tardini, e se manteve na briga pelo acesso direto à Série B. A equipe manteve o segundo lugar do grupo B da terceirona, três pontos atrás do líder Venezia.

Foi um jogo pra lá de emocionante. Aos 43 minutos do segundo tempo, o placar era de 2 a 1 para o Pordenone. Então, aos 44, Gianni Munari deixou tudo igual. No segundo minuto de acréscimo, quase que o estádio em Parma veio abaixo: o veterano Emanuele Calaiò mandou uma bicicleta após escanteio e garantiu os três pontos ao clube que um dia já teve Taffarel e Adriano Imperador.

O triunfo foi fundamental para o Parma, que chegou a 46 pontos na tabela e está invicto há nove rodadas. Na terceirona italiana, são três grupos com 20 clubes cada, e apenas os campeões desses grupos sobem diretamente. Há ainda duas vagas extras, definidas em playoffs contra times da Série B.