Após falência e até 4ª divisão, Parma vence, e é vice-líder na 'terceirona'

Do UOL, em São Paulo

Depois de ir à falência e jogar a quarta divisão italiana, o Parma vem se recuperando no cenário do Calcio. Depois de subir para a Lega Pro, a terceirona, no ano passado, o time derrotou o Pordenone por 3 a 2, no Ennio Tardini, e se manteve na briga pelo acesso direto à Série B. A equipe manteve o segundo lugar do grupo B da terceirona, três pontos atrás do líder Venezia.

Foi um jogo pra lá de emocionante. Aos 43 minutos do segundo tempo, o placar era de 2 a 1 para o Pordenone. Então, aos 44, Gianni Munari deixou tudo igual. No segundo minuto de acréscimo, quase que o estádio em Parma veio abaixo: o veterano Emanuele Calaiò mandou uma bicicleta após escanteio e garantiu os três pontos ao clube que um dia já teve Taffarel e Adriano Imperador.

O triunfo foi fundamental para o Parma, que chegou a 46 pontos na tabela e está invicto há nove rodadas. Na terceirona italiana, são três grupos com 20 clubes cada, e apenas os campeões desses grupos sobem diretamente. Há ainda duas vagas extras, definidas em playoffs contra times da Série B.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos