Topo

Brasileiros e uruguaios trocam agressões após jogo do Sul-Americano sub-20

AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA ORG XMIT: RBH2782
Imagem: AFP PHOTO / RODRIGO BUENDIA ORG XMIT: RBH2782

Do UOL, no Rio de Janeiro*

07/02/2017 18h57

Em quarto lugar no hexagonal final e com problemas para apresentar seu melhor futebol, a seleção brasileira ainda encara outros problemas fora de campo na disputa do Sul-Americano sub-20, no Equador. Na noite do último domingo, após vencer a Venezuela por 1 a 0, os atletas comandados por Rogério Micale se envolveram em uma grande confusão nos corredores do Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito.

Com rodada tripla, as seis equipes que atuavam no local se cruzavam nos caminhos dos vestiários para o gramado. Na saída do jogo brasileiro, atletas do Uruguai se preparavam para entrar em campo e encarar a Colômbia. Foi quando jogadores da Celeste agrediram o atacante brasileiro Giovanny e iniciaram o tumulto.
 
A informação foi divulgada pelo site Globoesporte.com e posteriormente confirmada pela reportagem do UOL com pessoas que acompanham a delegação do Brasil no Equador.
 
Ainda de acordo com relatos de pessoas próximas aos jogadores, um uruguaio puxou o pé de um dos brasileiros quando estava subindo a escada. Atletas dos dois lados começaram a se encarar e deram início à briga.
 
Procurada, a CBF emitiu um comunicado, endossado na sequência pelo departamento de comunicação uruguaio.
 
Não há, dentro da seleção brasileira, preocupação com uma possível punição aos atletas. No último jogo, diante da Venezuela, o treinador Rogério Micale foi suspenso do banco de reservas a duas horas do apito inicial. 
 
“Os vestiários de Brasil e Uruguai ficavam lado a lado. Após o término da partida entre Brasil e Venezuela, enquanto os jogadores da seleção brasileira subiam as escadas, os uruguaios estavam do lado de fora do seu vestiário, em área comum às equipes. Houve um princípio de confusão entre os jogadores, logo apartado pelas comissões técnicas dos dois países”.
 
*Colaboraram Dassler Marques e Pedro Ivo Almeida