Topo

Comissão de Ética nega fraude e se mostra contra impeachment no Corinthians

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

07/02/2017 15h35

O parecer da Comissão de Ética para avaliar o processo de impeachment no Corinthians é contrário à destituição do presidente Roberto de Andrade.

Enviado aos conselheiros do clube nesta terça-feira, mas concluído na última sexta, o documento aborda o caso que motivou a ação movida pela saída de Roberto e recomenda advertência por escrito contra Roberto. O parecer não tem interferência direta no processo de votação, que caberá apenas aos integrantes do Conselho. Trata-se de uma recomendação.

A avaliação de Sérgio Alvarenga, Carlos Roberto Elias, José Luís Cecílio e Eduardo da Silva é de que não houve fraude do presidente Roberto de Andrade no episódio que dá origem ao processo de impeachment. Os responsáveis pelo parecer afirmam que buscaram não avaliar a gestão de Roberto e apenas se concentraram no caso específico.

Roberto assinou ata de reunião referente à Arena Corinthians com data anterior à eleição no início de fevereiro de 2015. O mandatário argumenta que a firma ocorreu em data posterior e não causou prejuízo qualquer ao clube, conforme se mostra de acordo a Comissão de Ética.

Os conselheiros votam a favor ou contra o impeachment no próximo dia 20. Caso a maioria opte pela aprovação da destituição, será aberta uma assembleia geral aos sócios em data seguinte.