Topo

Contra Joinville, Atlético-MG deve ter estreia de Elias e volta do capitão

Elias deve estrear pelo Atlético-MG contra o Joinville, pela Primeira Liga - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Elias deve estrear pelo Atlético-MG contra o Joinville, pela Primeira Liga Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/02/2017 18h39

Classificação e Jogos

Nesta terça-feira, na Cidade do Galo, o técnico Roger Machado começou a preparar o time do Atlético-MG que vai enfrentar o Joinville , na quinta-feira, pela Primeira Liga. No treino tático realizado nesta tarde, duas importantes mudanças em relação ao time que venceu o Tombense, no final de semana, pelo Campeonato Mineiro. O zagueiro Leonardo Silva e volante Elias treinaram entre os titulares.

Giovanni, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo e Cazares; Lucas Pratto e Fred. Esse foi o time principal na atividade comanda por Roger. A equipe reserva foi formada por Uilson; Carlos César, Jesiel, Felipe Santana e Leonan; Ralph, Yago, Carlos Eduardo, Otero e Maicosuel; Rafael Moura.

Capitão do Atlético, Leonardo Silva não atua desde outubro do ano passando, quando o time alvinegro eliminou o Juventude, nas quartas de final da Copa do Brasil. Na partida de volta, em Caxias do Sul, o defensor sofreu uma lesão na coxa direita e perdeu o restante da temporada. Recuperado, Leonardo Silva fez um pré-temporada especial, em função do tempo parado. Nas duas últimas partidas, contra Cruzeiro e Tombense, o capitão atleticano ficou no banco de reservas.

Mas a grande novidade é a presença de Elias. Apresentado na semana passada, o volante revelou que o desejo era estrear no clássico, com o Cruzeiro. Mas como não estava regularizado, o jogador ganhou uma semana a mais de trabalho na Cidade do Galo. Agora, em condições de jogo, o volante deve fazer sua estreia pelo Atlético.

Elias é a principal contratação do Atlético para a temporada. Para contratar Elias, o Atlético vai pagar 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 8,5 milhões) ao Sporting. O último jogo de Elias pela equipe portuguesa foi diante do Feirense, no dia 8 de janeiro. O volante brasileiro entrou aos 37 minutos do primeiro tempo e jogou praticamente até o fim do jogo, quando recebeu o cartão vermelho, aos 47 da etapa final. No dia 17 do mês passado, Elias ficou no banco de reservas no duelo com o Chaves, pela Taça de Portugal, mas não entrou no jogo.