Douglas Costa marca e leva Bayern de Munique às quartas da Copa da Alemanha

Do UOL, em São Paulo

Com gol do brasileiro Douglas Costa, o Bayern de Munique bateu o Wolfsburg por 1 a 0, na Allianz Arena, nesta terça-feira (07), e classificou-se às quartas de final da Copa da Alemanha. 

O meio-campista anotou seu tento ainda no primeiro tempo - e com boa dose de sorte. Aos 18 minutos, costurou a zaga adversária e bateu de fora da área, mas a finalização foi fraca. A bola, no entanto, desviou no compatriota Luiz Gustavo, que joga no time rival, e entrou.

A partida, apesar da superioridade do Bayern na posse de bola, foi truncada. O goleiro Neuer, no final, tornou-se o grande herói da equipe da casa. 

Aos 37 da segunda metade, o camisa 10 do Wolfsburg, Mali, saiu na cara do gol e chutou firme, rasteiro. Neuer caiu para fazer a defesa. Na sequência, em jogada confusa na área, o arqueiro alemão recolheu a bola e encerrou a pressão. Ao menos momentaneamente. 

A cinco minutos do fim, o mesmo Mali voltou à carga  conseguiu outra chance de finalizar de dentro da área: de novo parou nas mãos de Neuer, na última boa chance do confronto.

O adversário do Bayern de Munique na próxima rodada será decidido por sorteio a ser realizado nesta quarta-feira. Líder do Campeonato alemão, o time voltará a campo pela principal competição nacional no sábado (11), para visitar o Ingolstadt. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos