Topo

Leicester banca permanência de Ranieri em meio a crise

Nigel Roddis/EFE/EPA
Imagem: Nigel Roddis/EFE/EPA

Do UOL, em São Paulo

07/02/2017 11h51

Em meio a uma crise e a proximidade da zona de rebaixamento do Campeonato Inglês, a diretoria do Leicester bancou a permanência de Claudio Ranieri. O técnico vem sendo criticado  e diversas informações na imprensa inglesa dão conta que seu relacionamento com os jogadores vai de mal a pior.

De acordo com o jornal Mirror, o treinador teria até cortado hambúrguer da rotina pós-jogo dos atletas.

"À luz das recentes especulações, o Leicester City Football Club gostaria de fazer absolutamente claro seu apoio incondicional ao seu treinador, Claudio Ranieri. Enquanto há um pensamento coletivo no clube que é necessário uma evolução e melhora na temporada, o sucesso sem precedentes alcançado nas últimas temporadas foi baseado totalmente na estabilidade, confiança e determinação para se superar os desafios", diz nota do clube.

"O clube todo seguirá unido atrás de seu treinador e seus jogadores, focados nos desafios que há adiante", completa o comunicado.

No último domingo, o Leicester perdeu de 3 a 0 do Manchester United atuando em casa e segue na 16ª posição da Premier League. Tem 21 pontos, um a cima da zona de rebaixamento.