Topo

Mano não pediu Lucas Silva ao Cruzeiro, mas planeja usá-lo

Do UOL, em Belo Horizonte

07/02/2017 13h08

Emprestado ao Cruzeiro por um ano e meio, Lucas Silva não foi um pedido de Mano Menezes, tal qual aconteceu nas chegadas de Kunty Caicedo, Diogo Barbosa, Hudson e Thiago Neves. O volante apareceu como uma oportunidade para o time mineiro, conforme revelado pelo treinador.

Em entrevista ao Fox Sports, ele contou os bastidores da chegada do meio-campista à Toca da Raposa II:

"Nós não tínhamos requisitado a contratação de outro volante nesse momento. Na minha avaliação, nós já tínhamos os jogadores para o setor de meio-campo que Lucas Silva desempenha. Mas sempre falo que você tem que estar aberto para novos jogadores. Por isso que você não enche o time de jogadores no início de temporada, que é para quando surgir a oportunidade e você entender que é qualificação, você aproveitar", disse ao Fox Sports.

"A situação foi mais difícil, porém na última hora houve a possibilidade de o Real Madrid liberar o jogador - era isso que estava pendente nas decisões finais. (O jogador) fez os exames em São Paulo - mandamos nosso médico para que os exames fossem efetivados - e foi oficializado", acrescentou.

O gaúcho brincou sobre a possibilidade de utilizar o atleta e revelou que poderá usá-lo tanto quanto os demais:

"Podemos fazer uma temporada brigando por títulos nas competições que a gente jogar. Ora vamos usar Lucas Silva, Hudson, Henrique, Romero... Tenho fama de jogar com muitos volantes, mas acho melhor não (risos). A gente tem um grupo equilibrado e vamos usar quem estiver melhor. O campo mostrará quem estará melhor", concluiu.