Topo

Palmeiras renova contrato de Dudu até 2020

Dudu renovou por mais duas temporadas com o atual campeão brasileiro - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Dudu renovou por mais duas temporadas com o atual campeão brasileiro Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/02/2017 19h01Atualizada em 25/06/2020 05h17

O Palmeiras renovou na noite desta terça-feira o contrato do atacante Dudu, capitão da equipe no título brasileiro do ano passado. O novo vínculo agora vale até 2020. A informação foi confirmada e anunciada pelo próprio clube de Palestra Itália.

Dudu possuía contrato até o fim da próxima temporada. Depois de o Palmeiras adquirir outros 50% dos direitos econômicos ainda ligados ao Dinamo Kiev (pouco mais de R$ 12 milhões), o camisa 7 alongou o compromisso com a equipe.

O meia-atacante, adquirido em 2015 depois de a equipe alviverde 'chapelar' o arquirrival Corinthians, tornou-se um dos destaques palestrinos, especialmente na última temporada.

Mesmo ainda jovem - 24 anos -, Dudu vestiu a faixa de capitão da equipe após a grave lesão de Fernando Prass e liderou o time rumo à conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, o primeiro em 22 anos.

O desempenho na reta final e a evolução comportamental com a faixa de capitão credenciaram Dudu a um novo compromisso. A renovação serve também para afastar o interesse de mercados estrangeiros pelo atleta, especialmente o futebol chinês.

Nas redes sociais, Dudu comemorou a renovação de seu contrato com o Palmeiras. No texto, o atacante prometeu "honrar essa camisa, como sempre fiz".

"Muito feliz por ter renovado meu contrato com o Palmeiras até 2020. Sempre falei que tinha muito carinho pelo clube e que gostaria de permanecer por muito tempo. Agradeço a confiança da diretoria, dos meus companheiros, comissão técnica, funcionários e torcida. Obrigado a Deus por me dar saúde e sabedoria para poder jogar e ajudar o time a conquistar os objetivos, que neste ano serão ainda maiores. Em especial, gostaria de agradecer à minha família, que está sempre comigo, tanto nos bons como nos maus momentos. Podem ter certeza de que sempre honrarei essa camisa, como sempre fiz", escreveu.