Palmeiras renova contrato de Dudu até 2020

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

  • Cesar Greco/Ag. Palmeiras

    Dudu renovou por mais duas temporadas com o atual campeão brasileiro

    Dudu renovou por mais duas temporadas com o atual campeão brasileiro

O Palmeiras renovou na noite desta terça-feira o contrato do atacante Dudu, capitão da equipe no título brasileiro do ano passado. O novo vínculo agora vale até 2020. A informação foi confirmada e anunciada pelo próprio clube de Palestra Itália.

Dudu possuía contrato até o fim da próxima temporada. Depois de o Palmeiras adquirir outros 50% dos direitos econômicos ainda ligados ao Dinamo Kiev (pouco mais de R$ 12 milhões), o camisa 7 alongou o compromisso com a equipe.

O meia-atacante, adquirido em 2015 depois de a equipe alviverde 'chapelar' o arquirrival Corinthians, tornou-se um dos destaques palestrinos, especialmente na última temporada.

Mesmo ainda jovem – 24 anos -, Dudu vestiu a faixa de capitão da equipe após a grave lesão de Fernando Prass e liderou o time rumo à conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado, o primeiro em 22 anos.

O desempenho na reta final e a evolução comportamental com a faixa de capitão credenciaram Dudu a um novo compromisso. A renovação serve também para afastar o interesse de mercados estrangeiros pelo atleta, especialmente o futebol chinês.

Nas redes sociais, Dudu comemorou a renovação de seu contrato com o Palmeiras. No texto, o atacante prometeu "honrar essa camisa, como sempre fiz".

"Muito feliz por ter renovado meu contrato com o Palmeiras até 2020. Sempre falei que tinha muito carinho pelo clube e que gostaria de permanecer por muito tempo. Agradeço a confiança da diretoria, dos meus companheiros, comissão técnica, funcionários e torcida. Obrigado a Deus por me dar saúde e sabedoria para poder jogar e ajudar o time a conquistar os objetivos, que neste ano serão ainda maiores. Em especial, gostaria de agradecer à minha família, que está sempre comigo, tanto nos bons como nos maus momentos. Podem ter certeza de que sempre honrarei essa camisa, como sempre fiz", escreveu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos