Topo

Real negocia direitos de imagem online por R$ 1,6 bilhão, diz jornal

Time espanhol quer aumentar receita para recuperar topo entre clubes mais ricos - AP Photo/Angel Fernandez
Time espanhol quer aumentar receita para recuperar topo entre clubes mais ricos Imagem: AP Photo/Angel Fernandez

Do UOL, em São Paulo

07/02/2017 11h47

O Real Madrid negociou os direitos de imagem em mídias online para o fundo norte-americano Providence Equity Partners. A informação é do jornal El Confidencial. Para explorar a marca do clube espanhol pelos próximos 10 anos, o grupo pagará 500 milhões de euros (R$ 1,6 bilhão).

Os detalhes da operação e procedimentos do acordo não foram revelados pelo El Confidencial. A Providence Equity Partners foi criada em 1989 e atua na gestão de mídia de diversas empresas.

A expectativa do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, é que o novo negócio amplie a marca do clube pelo mundo, gerando novas receitas para recolocar o Real no topo dos mais ricos. Agora 3º mais valioso, o Real ficou no topo durante 11 anos.

O dirigente madridista se incomoda com o fato de o arquirrival Barcelona ter roubado a segunda posição entre os clubes mais ricos do mundo, segundo levantamento da consultoria Deloitte. O Manchester United aparece no topo da lista dos clubes mais valiosos.

Na Espanha, a Providence é conhecida por prestar serviços de comunicação e mídia à empresa de telecomunicações Ono. Nos EUA, o grupo comprou 25% dos direitos de uma empresa ligada à Major League Soccer (liga dos EUA de Futebol).