Topo

Abel revê Inter em clima de emoção em jogo do Flu pela Primeira Liga

Lucas Uebel/Getty Images
Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/02/2017 04h00

O técnico Abel Braga não esconde de ninguém que tem um carinho especial de dois clubes brasileiros: Fluminense e Internacional. Assim, o treinador terá pela frente uma noite emocionante nesta quarta-feira, às 19h30, quando os clubes medirão forças pela Primeira Liga, no Beira Rio.

A emoção ocorre por vários motivos. O primeiro por se tratar do Internacional, clube onde foi campeão mundial. Outro pelo momento no qual atravessam os gaúchos, que disputarão a Série B em 2017. Abel se solidariza com a situação, mas deixa claro que sente um amor muito forte também pelo Fluminense.

“Lá [Porto Alegre] é sempre emoção. Sei as dificuldades que eles estão passando. Vai ser a primeira vez que vou enfrentar o Inter nessa situação. É dolorido, está sendo muito difícil. Sei o estado psicológico deles. Nenhuma equipe no mundo conquistou tanto ou cresceu tanto de 2005 a 2015 como o Inter. E aconteceu essa catástrofe”, disse Abel Braga.

“O Antônio Carlos é um ótimo treinador, sempre tranquilo. Está trabalhando a cabeça dos jogadores, mas é complicado. Não vai deixar de ser emocionante para mim. E volto naquele estádio com outro clube que amo”, completou o treinador do Fluminense.

Apesar de já ter informado que utilizará um time misto contra o Internacional, Abel Braga promete surpreender o adversário (que também enviará a campo uma equipe alternativa). A ideia do Tricolor é jogar de maneira ofensiva.

“Lembro do jogo de 2005. Ganhávamos por 2 a 1 e o Jorge Wagner empatou de falta no fim. Entramos com uma equipe extremamente ofensiva: Leandro, Tuta, Felipe e Petkovic. Os caras não acreditaram que eu entrei contra o Inter daquela maneira. E podem saber que na quarta será do mesmo jeito”, prometeu o técnico do Fluminense.

Pelo outro lado, o Internacional se preparar para enfrentar Abel Braga. Tanto pelo lado emocional, como pelas artimanhas do treinador ao montar o Fluminense. “Todos conhecem a história do Abel no Inter. É um técnico muito vitorioso e querido no clube. Monta times ofensivos, o Fluminense vem jogando assim, com jogadores rápidos pelos lados e um jogador de área. Pelas declarações dele, virão aqui para jogar em cima. Será diferente do que estamos acostumados até agora, já que só enfrentamos times se defendendo”, explicou o lateral Uendel.

O Fluminense lidera o Grupo A da Primeira Liga após vencer o Criciúma por 3 a 2, em Juiz de Fora. O Inter, por sua vez, tem a mesma pontuação dos cariocas, mas venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1. O Tricolor leva a vantagem no número de gols marcados.


INTERNACIONAL X FLUMINENSE

Data e hora: 08/02/2017, nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Beira Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira (MG)

Internacional
Danilo Fernandes; Junio, Klaus, Paulão e Carlinhos (Uendel); Alemão, Charles, Anselmo e Valdívia; Roberson e Brenner
Técnico: Antônio Carlos

Fluminense
Júlio César; Renato, Nogueira, Henrique e Léo; Luiz Fernando, Orejuela e Marquinho; Wellington, Lucas Fernandes e Marcos Júnior
Técnico: Abel Braga