Topo

Árbitro acusa Suárez de indisciplina em súmula; Barça recorre de expulsão

Do UOL, em São Paulo

08/02/2017 09h42

A expulsão de Luis Suárez no empate por 1 a 1 com o Atlético de Madri que selou a classificação do Barcelona na Copa do Rei virou mais um motivo de polêmica com a arbitragem espanhola.

O uruguaio recebeu dois cartões amarelos em três minutos, em fim de um jogo nervoso, e ainda viu o árbitro Jesús Gil Manzano colocar na súmula que ele cometeu um ato de indisciplina. Segundo o jornal "Sport", o árbitro alegou que o atacante não atendeu às suas ordens de ir ao vestiário e ficou nas escadas de acesso assistindo aos minutos finais mesmo após a expulsão. 

O relato deve dificultar a tentativa do Barcelona em reverter a suspensão de Suárez e liberá-lo para a final da Copa do Rei. O clube anunciou, em comunicado, que vai recorrer da expulsão do uruguaio e de Sergio Busquets.

Luis Suárez deixou o campo irritado com a situação. “Minha expulsão? Sabemos como tudo acontece aqui. Nem sequer fiz falta. Dou risada dessa expulsão. São coisas que não têm explicação, mas já estamos acostumados", disse.

Apesar da expulsão de Luis Suárez, outro lance causou mais polêmica no jogo. Griezmann teve um gol legítimo anulado que poderia ajudar o Atlético de Madri a ter melhor sorte no jogo.

Veja o comunicado na íntegra do Barcelona

"O Barcelona vai apresentar recursos às decisões da arbitragem ao Comité de Competição em relação ao segundo cartão amarelo recebido por Luis Suarez durante a partida semifinal da Copa do Rei contra o Atlético de Madrid, depois de disputar uma bola com Koke. Recordamos que o atacante uruguaio recebeu dois cartões amarelos em três minutos.
 
Como se afirma no relatório do jogo arbitral escrito pelo árbitro Jesús Gil Manzano, Suarez recebeu o segundo cartão amarelo por um "atingir seu braço contra um adversário de uma forma temerária em uma disputa de bola".
 
Sergio Busquets, por sua vez, recebeu um cartão amarelo depois de colocar uma bola para fora do campo, quando haviam duas. Segundo a súmula de Gil Manzano, Sergio foi punido para "jogar a bola onde iria ocorrer um lance, como um sinal de discordância."