Topo

Auxiliar do Grêmio diz que grupo sentiu lesão de Douglas: "Nos abalou"

Do UOL, em Porto Alegre

08/02/2017 22h38

Classificação e Jogos

A lesão de Douglas, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e para por seis meses, abalou o elenco do Grêmio. A revelação foi feita pelo auxiliar Alexandre Mendes, que comandou o time na derrota por 2 a 0 diante do Flamengo, nesta quarta-feira. 

"No caso do Douglas, foi uma situação que nos abalou. É uma situação de um ser humano que convive conosco no grupo. Os jogadores sentiram muito. As observações são feitas não só nos jogos. Com certeza alguns jogadores que jogaram ou não entraram tem grandes chances de permanecer no grupo que comece alguns jogos", disse o auxiliar técnico. 
 
O Grêmio jogou com time totalmente reserva e foi vítima fácil. Nem mesmo o técnico Renato Gaúcho esteve por lá, preferiu ficar em Porto Alegre. Acompanhou, assim, de perto a lesão de Douglas, ocorrida no treinamento da manhã desta quarta. 
 
Para repor tal ausência, é difícil prever o que acontecerá. Pode haver uma nova contratação, ou ainda Bolaños assumir posto. 
 
"Difícil falar, o Douglas é um jogador de muita qualidade, que consegue reter uma bola faz a distribuição. No mercado, é difícil ter um jogador desta qualidade. Mas temos jogadores no elenco com outras características que pode fazer a função ali", finalizou. 
 
O Grêmio volta ao Gauchão e encara o Passo Fundo no final de semana.