Barcelona se aproxima de contratação de jovem do Bayern, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Instagram

    Timothy Tillman jovem do Bayern de Munique em ação pelo clube alemão

    Timothy Tillman jovem do Bayern de Munique em ação pelo clube alemão

O Barcelona está de olho em mais uma joia do mercado europeu. Trata-se de Timothy Tillman, jovem de 18 anos do Bayern de Munique. O clube catalão já fez, inclusive, uma visita ao time alemão e o representante do jogador para assegurar a contratação.

Segundo o jornal espanhol Marca, vário clubes europeus estão interessados no meia-atacante, que tem desejo de jogador no Barcelona. Por isso, o clube catalão enviou um olheiro para acompanhar o atleta, o qual chegou a se reunir com representantes de Tillman e também do Bayern de Munique no último dia 24.

O Marca conta que Pep Segura, coordenador da base do Bayern; Chechu Rojo, olheiro de jogadores entre 17 e 22 anos; e Christian Rossner, advogado e representante do atleta, encontraram-se no centro de treinamento da base do Bayern. O agente do jovem chegou a dizer que o Barcelona fez uma oferta pelo atleta.

"Há uma oferta do Barcelona. Eles têm observado ele há meses e querem que ele assine com o Barça na próxima temporada. Barcelona tem planos de deixa-lo treinar no time principal e dar tempo de jogo para ele no segundo time. Em dois ou três anos ele poderia ser parte do primeiro time", contou o agente do atleta em entrevista ao jornal alemão Sports Bild.

Uli Hoeness, presidente do Bayern de Munique, ressalta que tem planos para que Tillman atue no primeiro time do clube alemão e colocou preço de 5 milhões de euros na joia, apesar de não querer vende-lo. Por outro lado, o dirigente também não espera que o meia continue na Alemanha contra sua vontade. O contrato com o Bayern é até junho de 2018.

Por fim, o Marca ressalta que o chefe de scout do Barcelona foi para Munique no último sábado para saber ainda mais do jogador. O clube catalão espera fechar com o atleta pagando apenas os seus direitos de formação ao Bayern.

Timothy Tillman, de 18 anos, está na equipe sub-19 do Bayern de Munique. O meia-atacante se destaca na equipe e desperta interesses de vários clubes europeus, além do Barcelona. Real Madrid, Atlético de Madri e Manchester City são alguns dos que estão de olho na joia.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos