Bayern diz que foi surpreendido por anúncio de aposentadoria de Lahm

Do UOL, em São Paulo

  • WU HONG/EFE

O anúncio de Philipp Lahm de que vai se aposentar do futebol no final da atual temporada, ou seja, no meio do ano de 2017, pegou o Bayern de Munique de surpresa.

O clube alemão decidiu soltar um comunicado sobre o assunto, no qual fala que ficou surpreso e que esperava que o anúncio fosse feito de forma conjunta com o Bayern.

Lahm  afirmou que se aposentará ao final da temporada. Após a vitória do Bayern de Munique sobre o Wolfsburg por 1 a 0, nesta terça-feira (7), 

Confira o comunicado do presidente do clube alemão: 

"O Bayern de Munique está surpreso pela atitude de Philipp Lahm e seu representante. Uli Hoeneß e eu  estivemos conversando de forma aberta com o Lahm nos últimos meses sobre uma possível posição como diretor esportivo do nosso clube. No final da última semana, ele nos informou que não está disponível para a posição e que gostaria de terminar seu contrato antecipadamente, de junho de 2018, para o final da atual temporada.
Até ontem, presumimos que fosse haver um anúncio conjunto sobre a decisão.

Lahm tem sido um importante jogador para o Bayern de Munique por mais de uma década. Estamos convencidos de que nosso capitão vai agora se concentrar totalmente no time e nos próximos desafios do Campeonato Alemão, Liga dos Campeões e Copa da Alemanha. Nós gostaríamos de deixar claro que a porta sempre permanecerá aberta para Philipp no Bayern de Munique

Karl-Heinz Rummenigge
Presidente do Bayern de Munique 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos